Descubra a origem de cada um dos nossos feijões!

Você sabia que atualmente trabalhamos com 3 tipos de feijões? É muito curioso quando compreendemos que cada um deles, apesar de serem leguminosas, têm uma origem diferente. Cada um deles carrega uma história, e nós sempre tentamos continuar escrevendo ela levando-os para fazerem pratos saborosos na mesa da sua casa!

 

Saber um pouco sobre o que consumimos é de uma riqueza enorme, por isso preparamos um pequeno resumo para você descobrir um pouco mais sobre a origem de cada um deles. Ah, fique de olho, também falaremos várias curiosidades sobre cada um deles!

 

FEIJÃO FRADINHO

O feijão fradinho tem origem africana! Uma curiosidade muito legal é que ele é mais parecido com a fava do que com o feijão que nós brasileiros estamos tipicamente acostumados a comer. 

 

Essa delícia alcançou o mundo, e nos Estados Unidos não foi diferente. Lá ele foi usado em vários pratos, o que o levou a se tornar um símbolo do soul food. Sua fama foi tanta que ele inspirou o nome de um dos maiores grupos musicais do mundo, o Black Eyed Peas! O mais legal de tudo é que você pode ter esse ícone, com a mais alta qualidade, na sua mesa, é só garantir o seu Feijão Delícia Fradinho.

FEIJÃO CARIOCA

O feijão carioca, ainda que tenha esse nome, não nasceu no Rio de Janeiro! Na realidade, ele surgiu em uma propriedade rural em São Paulo, e de maneira acidental. O dono de uma lavoura viu que tinha uma planta no meio das outras produzindo o dobro, uma espécie de mutação vistosa.

 

Como sua cor é a mesma de uma raça de porco caipira, o agricultor escolheu homenagear o porquinho e nomear o feijão com seu nome. Antes ele só era vendido em feiras, porém ele foi aperfeiçoado e começou a ser industrializado, mas o ápice de sua qualidade é o Feijão Delícia Carioca.

FEIJÃO PRETO

Falou feijão preto, falou feijoada, mas esse grão maravilhoso vai muito além desse prato! Sabemos ao certo que sua origem é na América, mas existem dois centros de origem identificados, sendo eles um na Mesoamérica e outro na América Andina. 

 

Curiosamente ele é mais consumido no Rio de Janeiro do que o feijão carioca, mas agora que você sabe que o feijão carioca não é carioca de verdade, faz sentido, não é? Além da feijoada, outros pratos que ficam sensacionais com ele são o caldo, o hambúrguer, a sopa, o tutu de feijão ou um bolinho. 

 

Se você tem dificuldade na escolha de receitas, acompanhe nosso Instagram @feijaodeliciaoficial, porque lá nós estamos sempre postando novidades, receitas, curiosidades e muito mais!

 

Não esqueça de mandar esse artigo para aquela pessoa que precisa descobrir esses fatos. E não se esqueça de deixar aqui o que você achou, o que foi novidade e o que você já sabia!

Compartilhe

Posts Populares

Receba o nosso Ebook!

Inscreva-se no formulário abaixo para receber o nosso Ebook gratuito

É isso mesmo! Receba agora mesmo um Ebook gratuito sobre mitos e verdade sobre o feijão

Recomendação Delícia

Posts Relacionados

Que tal saber o tempo de cozimento do lote do seu feijão delícia?

Clique no botão e confira!

Buscar por lote ou por data

Preencha pelo menos um dos campos